Daniel: modelo 2

No capítulo 7 de Daniel, Daniel tem um sonho, e nesse sonho, ele viu 4 grandes animais subindo do mar:

O primeiro era um leão com asas de águia, essas asas foram arrancadas e o leão ficou de pé sobre as patas traseiras, como um homem, e lhe foi dado um coração de homem.

O segundo animal era um urso e tinha 3 costelas na sua boca, e lhe foi dito “Levanta-te, e devora muita carne”.

O terceiro animal era um leopardo e tinha 4 asas de ave e também 4 cabeças e o domínio lhe foi dado.

O quarto animal era espantoso e terrível, e era diferente de todos os outros animais, e não foi achado palavras para descrevê-lo, era muito forte, tinha grandes dentes de ferro que devorava e despedaçava, deixando aos pedaços, e pisoteava os restantes com os seus pés, e tinha 10 chifres.

Daniel observava os 10 chifres do animal, e viu quando subiu entre eles outro chifre, um pequeno chifre, e esse pequeno chifre arrancou os três primeiros chifres pelas suas raízes, e neste chifre tinha olhos de um homem, e a boca falando coisas soberbas. E então os tronos foram erguidos, e o Ancião de Dias se assentou, cuja as vestes eram brancas como a pura lã, e a sua autoridade era como chama ardente e as Suas rodas como fogo ardente. E uma torrente de fogo era lançada e saía diante Dele, milhares de milhares O serviam, e dez mil vezes, dez mil ficaram de pé diante Dele, o Juiz se assentou e os rolos se abriram.

E então o chifre falava muitas coisas soberbas, e Daniel o via, e esse animal que tem os chifres foi morto, e o seu corpo destruído, e dado à chama ardente. O resto dos animais tiveram seus domínios retirados, mas ainda as suas vidas se prolongaram por uma estação e um tempo. Daniel olhava e via um como o Filho do homem e se assentava perto do Ancião de Dias, e todos se aproximaram diante Dele. E Lhe foi dado esplendor e reinado para que todos os povos, nações e línguas, Lhe servissem, pois o Seu domínio é um domínio para sempre que não passará, e o Seu reino não será destruído.

 

Os animais são reinos que ainda viriam, no futuro de Daniel 7.

Agora precisamos saber que reinos são esses animais. Lembrando que a estátua de Nabucodonosor nos revela 5 partes de reinos, porém agora em Daniel, os animais nos revelam 4 reinos. O primeiro reino já havia começado em Daniel 2, reino este que é a cabeça de ouro da estátua, ou seja, Nabucodonosor, e os outros reinos são as demais partes da estátua de Daniel 2 que ainda viriam, no contexto de Daniel 7. E o Ancião de Dias é Yahuah Tzevaot, e o Filho do Homem é Yahusha Hamashiach que vem nas nuvens.
O modelo é o seguinte..

O primeiro que era um leão com asas é a Babilônia.

O segundo animal que era um urso e tinha 3 costelas na sua boca é a Pérsia.

O terceiro animal que era um leopardo e tinha 4 asas de ave e também 4 cabeças é a Grécia com Egito, Turquia e Oriente Médio, mais precisamente o Alexandre – o Grande, as 4 cabeças são 4 generais de Alexandre – o Grande: Ptolemeu I Sóter (Egito Ptolomaico), Lisímaco (Ásia menor), Seleuco I Nicátor (Império Selêucida), Cassandro (Grécia).

O quarto animal que era muito forte é Roma ocidental, oriental, Europa e o Império otomano, e os 10 chifres são os 10 reinos que serão unificados para o reino do anti-messias, que então, é o chifre pequeno que subjuga 3 dos reinos, que seria os pés da estátua de Daniel 2 com os 10 dedos.

Então aí temos um segundo modelo, o primeiro animal é a Babilônia, o segundo animal é a Pérsia, o terceiro animal é a Grécia e o quarto animal Roma e Império otomano e subsequentes, e os 10 chifres do quarto animal é a unificação dos 10 reinos que vem então o anti-messias com o império do islã reformado. Ou seja, o modelo 2 é basicamente o modelo 1, os mesmos reinos, porém, Yahusha mudou as figuras para acrescentar detalhes!