Daniel: modelo 3

No capítulo 8 de Daniel, Daniel tem uma visão, e nessa visão, ele viu um carneiro perto do rio, que tinha dois chifres altos, um mais alto que o outro. O carneiro está empurrando com os seus chifres para o ocidente, para o norte, e para o sul, de maneira que nenhum dos animais podiam se erguer diante dele, ele fazia de acordo com sua vontade, e tornou-se grande.
Então um bode vinha do ocidente sobre a face de toda a terra, e não tocava o chão, e o bode tinha um chifre muito notável entre os seus olhos. E então correu até o carneiro que tinha dois chifres com a fúria do seu poder. O bode chegou no carneiro e ficou enfurecido, feriu o carneiro e quebrou os seus dois chifres, e já não havia mais nenhum poder no carneiro para se firmar diante dele, mas o bode lançou o carneiro ao hão e pisou sobre ele. O bode crescia muito avantajadamente, e quando ele se fortaleceu, o grande chifre se quebrou, e em seu lugar subiram outros quatro muito notáveis em direção aos quatro ventos ventos dos céus. E de um deles saiu um chifre pequeno, que crescia muito em tamanho, em direção ao sul, e em direção ao oriente, e em direção à terra deleitável. Ele se magnificou até o governante das hostes, e Lhe tirou o sacrifício diário e Seu Lugar Santo foi derrubado. E um exército lhe foi dado contra o sacrifício diário, em razão da transgressão, e lançou a verdade perpétua ao chão, e agiu e prosperou.

O modelo é o seguinte..
O Carneiro de dois chifres são os reis da Média e da Pérsia, é o urso de Daniel 7, perceba que o urso estava com três costelas na boca, e o carneiro dava investida para o ocidente, para o norte e para o sul, é exatamente os reis que o urso abateu as costelas, o rei do ocidente, do norte e do sul.
O bode é o rei da Grécia, o Alexandre: o Grande, e os 4 chifres que nasceram para os 4 ventos dos céus são os 4 generais de Alexandre: o Grande.
O chifre pequeno do bode que cresce é o mesmo chifre pequeno de Daniel 7, ou seja, o anti-messias no 4° selo do apocalipse, aquele que se magnifica até o governante das hostes, ou seja, o Messias, e que Lhe tira o sacrifício diário, ou seja, a oração dos santos kadoshim, porquê foram mortos pelo anti-messias e seu exército, e Seu Lugar Santo foi derrubado. E um exército lhe foi dado contra o sacrifício diário, em razão da transgressão, e lançou a verdade perpétua ao chão, e agiu e prosperou, ele causará um inferno na terra a partir do 4° selo do apocalipse..

Então aí temos o terceiro modelo, o Carneiro são os reis da Média e da Pérsia, o Bode é Grécia, Alexandre: o grande, e os 4 chifres, os 4 generais de Alexandre, e o chifre pequeno, o mesmo chifre pequeno de Daniel 7, ou seja, o anti-messias no 4° selo.