Daniel: Modelo do Apocalipse

AVISO!

SE VOCÊ NÃO LEU OS POSTS

DANIEL: MODELO 1

DANIEL: MODELO 2

DANIEL: MODELO 3

NÃO ENTENDERÁ ESTE!

No capítulo 9 de Daniel, Daniel pede, em oração, entendimento das visões, e então o anjo Gavri’el aparece e explica mais um modelo de entendimento para Daniel..
Gavri’el explica a visão com 70 semanas para o o fim da transgressão, o fim do pecado, perdoar a iniquidade, trazer justiça eterna, selar a visão e o profeta, e ungir o lugar sagrado.
Para entender as 70 semanas, precisamos entender que a profecia começa com o decreto da edificação do lugar sagrado literal, o Santo dos Santos, e termina com com o lugar sagrado sendo espiritual.
69 semanas acontecem entre o tempo atual de Daniel até a morte do Messias (sendo a morte do Messias na semana 69), então as semanas são pausadas, e a última semana que falta, acontece só no primeiro selo do apocalipse com o cavalo branco, que o cavaleiro é o anti-messias, por isso que é dito que ele fará aliança com muitos por uma semana.
No capítulo 11 de Daniel, Daniel tem mais um revelação, Yahusha vai até ele diz que se levantará três reis na Pérsia, e o quarto será imensamente mais rico do que todos, e ele alvoroçará a todos contra o reino da Grécia. E da Grécia surgirá um poderoso rei que se levantará, e reinará com grande domínio, e depois seu reino será quebrado dividido em 4, aos 4 ventos do céu, e futuramente o reino do sul será forte. […]

[15] E o rei do norte virá, e armará um cerco, e tomará as cidades mais protegidas; e os braços do sul não poderão resistir, nem o seu povo escolhido, pois não haverá força para resistir.
O que, pois, há de vir contra ele fará segundo a sua vontade, e ninguém poderá resistir diante dele; e estará na terra gloriosa, e por sua mão haverá destruição.
E dirigirá o seu rosto, para vir com a potência de todo o seu reino, e com ele os retos, assim ele fará; e lhe dará uma filha das mulheres, para corrompê-la; ela, porém, não subsistirá, nem será para ele.
Depois virará o seu rosto para as ilhas, e tomará muitas; mas um príncipe fará cessar o seu opróbrio contra ele, e ainda fará recair sobre ele o seu opróbrio.
Virará então o seu rosto para as fortalezas da sua própria terra, mas tropeçará, e cairá, e não será achado.
E em seu lugar se levantará quem fará passar um arrecadador pela glória do reino; mas em poucos dias será quebrantado, e isto sem ira e sem batalha.


[1°Selo] [Anti-messias] Depois se levantará em seu lugar um homem vil, ao qual não tinham dado a dignidade real; mas ele virá caladamente, e tomará o reino com engano. E com os braços de uma inundação serão varridos de diante dele; e serão quebrantados, como também o príncipe da aliança. E, depois da aliança feita com ele, usará de engano; e subirá, e se tornará forte com pouca gente. Virá também caladamente aos lugares mais férteis da província, e fará o que nunca fizeram seus pais, nem os pais de seus pais; repartirá entre eles a presa e os despojos, e os bens, e formará os seus projetos contra as fortalezas, mas por certo tempo. E suscitará a sua força e a sua coragem contra o rei do sul com um grande exército; e o rei do sul se envolverá na guerra com um grande e mui poderoso exército; mas não subsistirá, porque maquinarão projetos contra ele. E os que comerem os seus alimentos o destruirão; e o exército dele será arrasado, e cairão muitos mortos. Também estes dois reis terão o coração atento para fazerem o mal, e a uma mesma mesa falarão a mentira; mas isso não prosperará, porque ainda verá o fim no tempo determinado. Então tornará para a sua terra com muitos bens, e o seu coração será contra a santa aliança; e fará o que lhe aprouver, e tornará para a sua terra. No tempo determinado tornará a vir em direção do sul; mas não será na última vez como foi na primeira. Porque virão contra ele navios de Chitim, que lhe causarão tristeza; e voltará, e se indignará contra a santa aliança, e agirá; voltará e atenderá aos que tiverem abandonado a santa aliança.


[4° Selo]: E braços serão colocados sobre ele, que profanarão o santuário sagrado, e tirarão o sacrifício contínuo, estabelecendo abominação desoladora. E aos violadores da aliança ele com lisonjas perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas. E os entendidos entre o povo ensinarão a muitos; todavia cairão pela espada, e pelo fogo, e pelo cativeiro, e pelo roubo, por muitos dias. E, caindo eles, serão ajudados com pequeno socorro; mas muitos se ajuntarão a eles com lisonjas. E alguns dos entendidos cairão, para serem provados, purificados, e embranquecidos, até ao fim do tempo, porque será ainda para o tempo determinado.
E este rei fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito. E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá. Mas em seu lugar honrará a um deus das forças; e a um deus a quem seus pais não conheceram honrará com ouro, e com prata, e com pedras preciosas, e com coisas agradáveis. Com o auxílio de um deus estranho agirá contra as poderosas fortalezas; aos que o reconhecerem multiplicará a honra, e os fará reinar sobre muitos, e repartirá a terra por preço. E, no fim do tempo, o rei do sul lutará com ele, e o rei do norte se levantará contra ele com carros, e com cavaleiros, e com muitos navios; e entrará nas suas terras e as inundará, e passará. E entrará na terra gloriosa, e muitos países cairão, mas da sua mão escaparão estes: Edom e Moabe, e os chefes dos filhos de Amom. E estenderá a sua mão contra os países, e a terra do Egito não escapará. E apoderar-se-á dos tesouros de ouro e de prata e de todas as coisas preciosas do Egito; e os líbios e os etíopes o seguirão. Mas os rumores do oriente e do norte o espantarão; e sairá com grande furor, para destruir e extirpar a muitos. E armará as tendas do seu palácio entre o mar grande e o monte santo e glorioso; mas chegará ao seu fim, e não haverá quem o socorra.

Capítulo 12 de Daniel:
[6°Selo] [Armagedon] [Inversão do Campo Magnético] [Vinda do Messias] [Glorificação dos Santos]
E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.
E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.
O modelo é o seguinte..