Metodologia de Elohim Para passar Visões

Para começar os estudos do apocalipse, precisamos primeiro entender o modelo que devemos ter em mente para ler os profetas. Qual a metodologia que Elohim usa para mostrar as visões para os profetas maiores e menores?

Muito simples, lendo os primeiros capítulos de Gênesis, já descobrimos o modelo usado.

Em Gênesis 1, Yahuah explica resumidamente os 6 dias da criação (6 mil anos), em Gênesis 2 Ele finaliza a Criação narrando o sétimo dia, o Shabbath, e começa acrescentar detalhes nos dias da Criação.

Pronto, só com isso descobrimos a metodologia que Elohim usa para explicar as visões: Ele relata um resumo de tudo, e depois volta acrescentando detalhes. Assim é com todo o texto profético, esse é o segredo da Bíblia, o segredo para entender tudo, isso é o quê faz a Bíblia ficar clara.

Esse modelo será usado para toda a Bíblia, portanto, aprenda-o, decore-o, pois sem isso, todas as visões, todos os profetas, maiores e menores, são entendidos de forma herética, e é isto que está acontecendo com todos hoje em dia, todo mundo tem uma versão de interpretar, suprimindo assim a própria interpretação bíblica.

Para sinalizar algo no texto, Ele repete as palavras várias vezes, como por exemplo em Daniel 2:1-5, só nesses 5 versículos repete-se a palavra (Rei) 7 vezes, está dando ênfase no rei da Babilônia.

“Da figura ao figurado, do figurado à figura”, isso acontece quando Elohim usa o sentido figurado para explicar a figura, e usa a figura para explicar o sentido figurado, como por exemplo os 4 animais de Daniel 7 que é usado para explicar os reinos.

Elohim usa a Terra de Yisrael como centro para calcularmos os pontos cardeais, como por exemplo Daniel 11:9, que fala “rei do sul”, seria no sul de Yisrael.