Qual Bíblia ter para Estudar?

Uma dúvida comum que recebemos é: Qual bíblia é confiável? ou Qual bíblia comprar?

Nós, criadores do site, usamos 3 bíblias:

Bíblia Judaica Completa

É uma bíblia traduzida do aramaico, que usa alguns nomes originais e outros do aramaico, como o nome do Messias como “Yeshua” e do Criador como “Adonai Tzevaot”. Os nomes dos livros, como todos os nomes, estão quase corretos, por ser uma tradução do aramaico, não usará as regras e a gramática do hebraico original, o quê torna a veracidade da gramática do texto quase correto, invés de estar 100% confiável.

Restauração das Escrituras

A Restauração das Escrituras é traduzida do Paleo-hebraico e Hebraico-aramaico, e do grego. Onde os textos foram originalmente escritos em hebraico, ela traduz do hebraico, e onde foi escrito do grego, é tradução do grego. Ela é uma Bíblia Yisraelita, ou seja, os nomes sagrados do Messias e do Criador estão escritos em hebraico original sem transliteração. Os nomes dos livros estão corretos, sendo assim os nomes originais, escritos em português transliterado e em hebraico. É uma Bíblia digna de consulta de veracidade dos textos e nomes.

 

Bíblia em Hebraico e Grego

Ter uma Bíblia em hebraico e grego sem tradução ou transliteração é importante para verificar os textos originais, porém para ter uma bíblia dessa, é preciso saber ler em hebraico e grego. É uma bíblia como qualquer outra, porém com todo o idioma dos textos em hebraico e grego.