Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHebrewItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

ESPIRITISMO,
UMBANDA E CANDOMBLÉ

O Espiritismo é uma das seitas que mais crescem e o Brasil detém o lamentável recorde de ser o maior país espírita do mundo. É onde ocorre o sincretismo das religiões: africanas, indígenas e católicas. O seu crescimento é devido ao fascínio dos seus ensinamentos sobre reencarnação, invocação dos mortos e suas ramificações.
Cerca de 70% dos católicos brasileiros são frequentadores de Centros Espíritas. Cada santo católico tem a sua entidade espírita correspondente.

I – RESUMO HISTÓRICO DO ESPIRITISMO: O Espiritismo é, talvez, uma das religiões mais antigas da humanidade. Desde a
antiguidade já era praticada pelos Cananeus, egípcios, babilônicos, romanos e gregos de formas diferenciadas, ainda falaremos sobre estas práticas.
O seu ressurgimento é graças a duas jovens irmãs: Margareth e Katie Fox de 11 e 9 anos de idade. Em dezembro de 1847, começaram a ouvir pancadas nas portas. A partir daí, as meninas criaram um meio de comunicar-se com o autor dos ruídos, e tiveram contato com o pseudoespírito de Charles Rosna.
Após grande divulgação na mídia, as irmãs tentaram desfazer as crenças que haviam difundido. Katie, em 10/10/1888 durante uma entrevista, disse: “Tudo, sem exceção foi fraude”. Porém, a tentativa foi completamente frustrada. E, então, Alan Kardeck, nascido em Lião em 1804, diz ter recebido a missão de pregar uma nova religião espiritualista, e começou esse seu movimento em Abril de 1956 na França. Seu verdadeiro nome é Hippolyte Léon Denizard Rivail. Ele adotou o pseudônimo “Alan Kardeck” porque acreditava ser a reencarnação de um poeta celta com esse nome. Ele foi quem introduziu a ideia de reencarnação no espiritismo.
Em 1867, publicou quatro livros: Livros dos médiuns, o Evangelho segundo o Espiritismo, Céu e Inferno, e A Gênese.

II- SUBDIVISÕES DO ESPIRITISMO: O Espiritismo está dividido em:

  1. ESPIRITISMO COMUM: Quiromancia (adivinhação pelas linhas das mãos), na Quiromancia, se lê as mãos para predizer o futuro de uma pessoa. É considerada uma pseudociência. E é praticada em todo o mundo, em numerosas variações culturais. A quiromancia é um método complexo de adivinhação e de interpretação de sinais baseados nas linhas da palma da mão e no seu formato, tamanho e textura; Cartomancia (adivinhação por meio de cartas), e Cartomancia se faz a leitura da sorte ou adivinhação usando um baralho de cartas. As formas de cartomancia surgiram logo após a introdução das cartas de baralho na Europa no século XIV (14 – 1300 d.C.). Os praticantes da cartomancia são geralmente conhecidos como cartomantes, leitores de cartões ou simplesmente leitores; Grafologia (estudo por meio da escrita), a Grafologia é um estudo pseudocientífico que utiliza a análise da escrita manual para deduzir sobre a personalidade do sujeito. Não deve ser confundida com a análise forense de documentos, a chamada de grafoscopia ou perícia grafotécnica; Hidromancia (adivinhação pelas águas), A Hidromancia é um método de adivinhação por meio da água, incluindo a cor, o fluxo e o refluxo, ou ondulações produzidas por seixos jogados em uma piscina. O jesuíta M. A. Del Rio descreveu vários métodos de Hidromancia; Astrologia (estudo por meio dos astros), a Astrologia é uma pseudociência segundo a qual as posições relativas dos corpos celestes poderiam prover informação sobre a personalidade, as relações humanas, e outros assuntos relacionados à vida do ser humano, como previsão da vida e etc… tudo conforme os astros estavam no dia do nascimento do sujeito.
  2. BAIXO ESPIRITISMO: Vodu (Culto de origem africana com certos elementos
    católicos), Vodum, Vudu ou Vodu, são termos que referem-se aos vários ramos de uma tradição religiosa baseada nos ancestrais que tem as suas raízes primárias; Candomblé, o Candomblé é uma religião afro-brasileira derivada de cultos tradicionais africanos, na qual há a crença em um Ser Supremo e culto dirigido a forças da natureza personificadas na forma de ancestrais divinizados: orixás, voduns ou inquices, dependendo da nação; Umbanda, a umbanda é uma religião brasileira que sintetiza vários elementos das religiões africanas, indígenas e cristãs, porém, sem ser definida por eles; Quimbanda (ritual de macumba), a Quimbanda é um conceito religioso de origem afro-brasileira, uma linha de trabalho diferente da Umbanda e do Candomblé ainda controverso quanto a sua real definição na atualidade; e a Macumba, a Macumba é uma variação genérica atribuída aos cultos afro-brasileiros, sincretizados com influências da religião católica, do ocultismo, de cultos ameríndios e do espiritismo. Na “árvore genealógica” das religiões afro-brasileiras, a macumba é uma ramificação do candomblé.
  3. ESPIRITISMO CIENTÍFICO (ou ALTO ESPIRITISMO): Se manifesta como sociedade, como por exemplo a “LBV”, que é considerada como espiritismo de Classe:
    Ecletismo, Esoterismo e Teosofismo.
  4. ESPIRITISMO KARDECISTA: classe comumente praticada no Brasil, é uma doutrina religiosa de cunho filosófico e científico, cuja principal crença gira em torno da constante evolução espiritual do ser humano, através das reencarnações.

III – DOUTRINAS E REFUTAÇÕES BÍBLICAS:
1. Deus existe, mas está longe demais, e só se manifesta por meio de intermediários,
que são os espíritos-guias. Sendo assim Deus é inatingível.

Refutação Bíblica:
-Deus condena a prática da mediunidade que consulta espíritos-guias e mortos: Levítico 19:31, 20:6 e Isaías 8:19, 20.
-Deus nos exorta a não ouvir espíritos enganadores: 1 Timóteo 4:1,2, Gálatas 1:8 e 2 Coríntios 11:14.
-Deus nos busca, quer comungar conosco e nos é acessível através de Yahshua haMashyach: Isaías 55:6,7,  Isaías 59:1,2, João 1:14, 4:23, 14:6-11,23 e Hebreus 1:1.

2. Comunicação de mortos com vivos, e preces pelos mortos e espíritos sofredores. Comunicação com os espíritos: espíritos desencarnados podem, segundo a doutrina kardecista, se comunicar com espíritos encarnados, e afirmam que “só os espíritos bons é que se comunicam”.

Refutação Bíblica: O Espiritismo tenta dar respostas para problemas embaraçosos por meio da magia e invocação de espíritos. E um desses problemas é a morte. Muitas pessoas iludidas
tentam se comunicar com o avô, pai, filho, mãe e etc…
-A consulta aos mortos está proibida nas Escrituras: Deuteronômio 18:10-12 e Isaías 8:18 e 19.
-Os mortos não sabem de coisa alguma: Eclesiastes 9:5,6, Salmos 88:10-12 e Isaías 38:18,19.
-Os mortos não podem ajudar os vivos: Lucas 16:19-31.
-Os vivos não podem ajudar os mortos: Hebreus 9:27, João 3:18,19 e Eclesiastes 12:7.

3. Reencarnação é a crença no retorno do espírito à vida terrena, em um corpo diferente com outra identidade, ora para purificar as más ações na vida anterior, ora para cumprir uma missão
especial. Seria um meio de purgar os pecados e evoluir moralmente e espiritualmente. O espiritismo classifica os
espíritos em quatro categorias: imperfeitos, bons, superiores e puros. Podendo o espírito passar  sozinho as categorias espirituais através das boas ações e sucessivas reencarnações. O Ser humano, para o espiritismo, é um espírito com um corpo emprestado, um avatar.

Refutação Bíblica:
-A tese da reencarnação é a principal doutrina do espiritismo, que é tentar anular o valor do sacrifício de Yahshua na cruz. Se o homem deve reencarnar para pagar pelos seus pecados ou evoluir espiritualmente, Yahshua teria morrido em vão, já que a sua morte foi unicamente para limpar todos os eleitos dos pecados, e torná-los santos irrepreensíveis. A reencarnação se mostra como a mentira do diabo. Yahshua é o cordeiro de Yahuah Deus Pai, que tira o pecado do mundo: João 3:29, Mateus 20:28, 1 Pedro 2:21-25, 2 Pedro 2:1 e Colossenses 2:14.
-A Bíblia declara que ao homem está ordenado morrer uma só vez: Hebreus 9:27.
-A Bíblia declara que a salvação só se alcança mediante a fé, e nunca por obras para que ninguém se glorie, pois o homem, depois da Queda no Éden, está morto espiritualmente, e um morto não pode salvar-se: Efésios 2:8,9.

4. O espiritismo adultera a Bíblia e vai contra o que Yahshua ensinou. E mediante o espírito adulterador, afirmam que João Batista é a reencarnação de Elias de acordo com Malaquias 4:5 e Mateus 17:10-13.

Refutação Bíblica:
-Elias não poderia ter reencarnado porque não morreu, mas foi arrebatado: 2 Reis 2:11.
-Se João Batista fosse a reencarnação de Elias, aquele que teria aparecido no monte da transfiguração, deveria ser João Batista e não Elias, já que João Batista era o avatar mais recente de Elias: Mateus 17:1-3. Pois de acordo com a doutrina espírita: a última pessoa reencarnada é que deve aparecer.
-A Bíblia fala que João Batista era Elias porque teve um ministério parecido com o de Elias: Lucas 1:17.
Esse versículo será completamente esclarecido se comparado com a história de Elias e
Eliseu em 2 Reis 2:9-15.
-João Batista disse claramente que não era Elias: João 1.21.

5. A existência de outros mundos (em outros planetas, terras além do que conhecemos ou mundos espirituais invisíveis):
-Os espíritas creem que existem outros mundos onde habitam os espíritos em vários estágios de evolução espiritual, uma colônia. Conforme o aperfeiçoamento, os espíritos são transferidos para mundos diferentes. Usa-se João 14:2 como base bíblica para tal.

Refutação Bíblica:
-A Bíblia ensina que existem dois destinos finais para os que morrem: A Nova Jerusalém e a Eternidade ou o Lago de Fogo que queima eternamente. Enquanto os espíritas dizem que o inferno é aqui mesmo “inferno é a própria vida que não deu certo”: Mateus 13:38-43, João 3:18, Lucas 23:43 e Apocalipse 21:8.

6. Jesus foi o espírito mais evoluído:
-O espiritismo nega a divindade de Yahshua alegando que este era um espírito em alto grau de desenvolvimento.

Refutação Bíblica:
-A Bíblia não deixa dúvida que Yahshua é o Filho de Yahuah Deus Pai que se tornou carne para ser o
substituto da raça humana na condenação, cravando os pecados da mesma na cruz: Mateus 1:23, 16:15,17, João 1:1,14, 10:30, 14:7-11 e 1 Pedro 2:24.

7. Diabo: Para o espiritismo o mal não existe; portanto, o diabo não passa de uma ficção, um personagem criado pela religião para controlar. A causa do mal são os espíritos maus e ignorantes. Alziro Zarur, renomado espírita brasileiro, afirmou que:
“Satanás é nosso irmão, por quem devemos orar, uma vez que poderá entrar novamente no círculo de evolução espiritual e tornar-se um espírito perfeito e puro.

Refutação Bíblica:
– Por sua vez, a Bíblia mostra que o Diabo e os seus demônios foram anjos que se rebelaram contra Deus; Satanás era um querubim perfeito, mas que se achou iniquidade. E que estão condenados para todo sempre aguardando a execução da sentença. E por isso foram repudiados para o segundo céu, o céu dos planetas, e serão jogados na terra no tempo da Grande Tribulação: Isaías 14:12-17, Ezequiel 28:13-17, Judas 6, Apocalipse 12:4,7-13, João 16:11, Lucas 10:18, João 12:31, Colossenses 2:14,15, 2 Pedro 2:4 e Apocalipse 20:10.

8. Fora da caridade não há Salvação. O espiritismo prega que a Salvação é adquirida pelo esforço humano. Pregam que através da reencarnação e da prática de caridades o
homem conseguirá a Salvação para sua alma.

Refutação Bíblica:
-As Escrituras mostram que a Salvação é dom gratuito de Deus que é recebida pela fé: Romanos 3:10-12 e 23-28; Romanos 9 e Efésios 2:8,9.

O QUE ACONTECE EM UMA SESSÃO ESPÍRITA?
1º Oração para o espírito guia;
2º Leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo;
3º Contato e incorporação do espírito;
4º Estudo das doutrinas kardecistas.

Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?
Isaías 8:19

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
João 8:44

E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
2 Coríntios 11:14

A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira
2 Tessalonicenses 2:9

O caso de Saul e a médium de En-Dor em 1 Samuel 28, conclui-se biblicamente ter sido um espírito de engano ter passado por Samuel.

Deixe um comentário

COMPARTILHE ESTE POST NAS REDES SOCIAIS:

POSTS RECENTES

Heresias
Eric Guedes

Adventista do Sétimo Dia

Instagram Telegram Youtube ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA A palavra “Adventista” vem de “advento” e significa: Vinda, chegada, aparecimento, começo ou o que está a espera.

Leia Mais »
Heresias
Suellen Ley

O Arcanjo Miguel é Jesus?​

Instagram Telegram Youtube O ARCANJO MIGUEL É JESUS? Primeiramente, precisamos entender que a Bíblia cita o arcanjo Miguel em poucos textos, sendo eles:Mas o príncipe

Leia Mais »
Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHebrewItalianJapanesePortugueseRussianSpanish

ESPIRITISMO, UMBANDA E CANDOMBLÉ

O Espiritismo é uma das seitas que mais crescem e o Brasil detém o lamentável recorde de ser o maior país espírita do mundo. É onde ocorre o sincretismo das religiões: africanas, indígenas e católicas. O seu crescimento é devido ao fascínio dos seus ensinamentos sobre reencarnação, invocação dos mortos e suas ramificações.
Cerca de 70% dos católicos brasileiros são frequentadores de Centros Espíritas. Cada santo católico tem a sua entidade espírita correspondente.

I – RESUMO HISTÓRICO DO ESPIRITISMO: O Espiritismo é, talvez, uma das religiões mais antigas da humanidade. Desde a
antiguidade já era praticada pelos Cananeus, egípcios, babilônicos, romanos e gregos de formas diferenciadas, ainda falaremos sobre estas práticas.
O seu ressurgimento é graças a duas jovens irmãs: Margareth e Katie Fox de 11 e 9 anos de idade. Em dezembro de 1847, começaram a ouvir pancadas nas portas. A partir daí, as meninas criaram um meio de comunicar-se com o autor dos ruídos, e tiveram contato com o pseudoespírito de Charles Rosna.
Após grande divulgação na mídia, as irmãs tentaram desfazer as crenças que haviam difundido. Katie, em 10/10/1888 durante uma entrevista, disse: “Tudo, sem exceção foi fraude”. Porém, a tentativa foi completamente frustrada. E, então, Alan Kardeck, nascido em Lião em 1804, diz ter recebido a missão de pregar uma nova religião espiritualista, e começou esse seu movimento em Abril de 1956 na França. Seu verdadeiro nome é Hippolyte Léon Denizard Rivail. Ele adotou o pseudônimo “Alan Kardeck” porque acreditava ser a reencarnação de um poeta celta com esse nome. Ele foi quem introduziu a ideia de reencarnação no espiritismo.
Em 1867, publicou quatro livros: Livros dos médiuns, o Evangelho segundo o Espiritismo, Céu e Inferno, e A Gênese.

II- SUBDIVISÕES DO ESPIRITISMO: O Espiritismo está dividido em:

  1. ESPIRITISMO COMUM: Quiromancia (adivinhação pelas linhas das mãos), na Quiromancia, se lê as mãos para predizer o futuro de uma pessoa. É considerada uma pseudociência. E é praticada em todo o mundo, em numerosas variações culturais. A quiromancia é um método complexo de adivinhação e de interpretação de sinais baseados nas linhas da palma da mão e no seu formato, tamanho e textura; Cartomancia (adivinhação por meio de cartas), e Cartomancia se faz a leitura da sorte ou adivinhação usando um baralho de cartas. As formas de cartomancia surgiram logo após a introdução das cartas de baralho na Europa no século XIV (14 – 1300 d.C.). Os praticantes da cartomancia são geralmente conhecidos como cartomantes, leitores de cartões ou simplesmente leitores; Grafologia (estudo por meio da escrita), a Grafologia é um estudo pseudocientífico que utiliza a análise da escrita manual para deduzir sobre a personalidade do sujeito. Não deve ser confundida com a análise forense de documentos, a chamada de grafoscopia ou perícia grafotécnica; Hidromancia (adivinhação pelas águas), A Hidromancia é um método de adivinhação por meio da água, incluindo a cor, o fluxo e o refluxo, ou ondulações produzidas por seixos jogados em uma piscina. O jesuíta M. A. Del Rio descreveu vários métodos de Hidromancia; Astrologia (estudo por meio dos astros), a Astrologia é uma pseudociência segundo a qual as posições relativas dos corpos celestes poderiam prover informação sobre a personalidade, as relações humanas, e outros assuntos relacionados à vida do ser humano, como previsão da vida e etc… tudo conforme os astros estavam no dia do nascimento do sujeito.
  2. BAIXO ESPIRITISMO: Vodu (Culto de origem africana com certos elementos
    católicos), Vodum, Vudu ou Vodu, são termos que referem-se aos vários ramos de uma tradição religiosa baseada nos ancestrais que tem as suas raízes primárias; Candomblé, o Candomblé é uma religião afro-brasileira derivada de cultos tradicionais africanos, na qual há a crença em um Ser Supremo e culto dirigido a forças da natureza personificadas na forma de ancestrais divinizados: orixás, voduns ou inquices, dependendo da nação; Umbanda, a umbanda é uma religião brasileira que sintetiza vários elementos das religiões africanas, indígenas e cristãs, porém, sem ser definida por eles; Quimbanda (ritual de macumba), a Quimbanda é um conceito religioso de origem afro-brasileira, uma linha de trabalho diferente da Umbanda e do Candomblé ainda controverso quanto a sua real definição na atualidade; e a Macumba, a Macumba é uma variação genérica atribuída aos cultos afro-brasileiros, sincretizados com influências da religião católica, do ocultismo, de cultos ameríndios e do espiritismo. Na “árvore genealógica” das religiões afro-brasileiras, a macumba é uma ramificação do candomblé.
  3. ESPIRITISMO CIENTÍFICO (ou ALTO ESPIRITISMO): Se manifesta como sociedade, como por exemplo a “LBV”, que é considerada como espiritismo de Classe:
    Ecletismo, Esoterismo e Teosofismo.
  4. ESPIRITISMO KARDECISTA: classe comumente praticada no Brasil, é uma doutrina religiosa de cunho filosófico e científico, cuja principal crença gira em torno da constante evolução espiritual do ser humano, através das reencarnações.

III – DOUTRINAS E REFUTAÇÕES BÍBLICAS:
1. Deus existe, mas está longe demais, e só se manifesta por meio de intermediários,
que são os espíritos-guias. Sendo assim Deus é inatingível.

Refutação Bíblica:
-Deus condena a prática da mediunidade que consulta espíritos-guias e mortos: Levítico 19:31, 20:6 e Isaías 8:19, 20.
-Deus nos exorta a não ouvir espíritos enganadores: 1 Timóteo 4:1,2, Gálatas 1:8 e 2 Coríntios 11:14.
-Deus nos busca, quer comungar conosco e nos é acessível através de Yahshua haMashyach: Isaías 55:6,7,  Isaías 59:1,2, João 1:14, 4:23, 14:6-11,23 e Hebreus 1:1.

2. Comunicação de mortos com vivos, e preces pelos mortos e espíritos sofredores. Comunicação com os espíritos: espíritos desencarnados podem, segundo a doutrina kardecista, se comunicar com espíritos encarnados, e afirmam que “só os espíritos bons é que se comunicam”.

Refutação Bíblica: O Espiritismo tenta dar respostas para problemas embaraçosos por meio da magia e invocação de espíritos. E um desses problemas é a morte. Muitas pessoas iludidas
tentam se comunicar com o avô, pai, filho, mãe e etc…
-A consulta aos mortos está proibida nas Escrituras: Deuteronômio 18:10-12 e Isaías 8:18 e 19.
-Os mortos não sabem de coisa alguma: Eclesiastes 9:5,6, Salmos 88:10-12 e Isaías 38:18,19.
-Os mortos não podem ajudar os vivos: Lucas 16:19-31.
-Os vivos não podem ajudar os mortos: Hebreus 9:27, João 3:18,19 e Eclesiastes 12:7.

3. Reencarnação é a crença no retorno do espírito à vida terrena, em um corpo diferente com outra identidade, ora para purificar as más ações na vida anterior, ora para cumprir uma missão
especial. Seria um meio de purgar os pecados e evoluir moralmente e espiritualmente. O espiritismo classifica os
espíritos em quatro categorias: imperfeitos, bons, superiores e puros. Podendo o espírito passar  sozinho as categorias espirituais através das boas ações e sucessivas reencarnações. O Ser humano, para o espiritismo, é um espírito com um corpo emprestado, um avatar.

Refutação Bíblica:
-A tese da reencarnação é a principal doutrina do espiritismo, que é tentar anular o valor do sacrifício de Yahshua na cruz. Se o homem deve reencarnar para pagar pelos seus pecados ou evoluir espiritualmente, Yahshua teria morrido em vão, já que a sua morte foi unicamente para limpar todos os eleitos dos pecados, e torná-los santos irrepreensíveis. A reencarnação se mostra como a mentira do diabo. Yahshua é o cordeiro de Yahuah Deus Pai, que tira o pecado do mundo: João 3:29, Mateus 20:28, 1 Pedro 2:21-25, 2 Pedro 2:1 e Colossenses 2:14.
-A Bíblia declara que ao homem está ordenado morrer uma só vez: Hebreus 9:27.
-A Bíblia declara que a salvação só se alcança mediante a fé, e nunca por obras para que ninguém se glorie, pois o homem, depois da Queda no Éden, está morto espiritualmente, e um morto não pode salvar-se: Efésios 2:8,9.

4. O espiritismo adultera a Bíblia e vai contra o que Yahshua ensinou. E mediante o espírito adulterador, afirmam que João Batista é a reencarnação de Elias de acordo com Malaquias 4:5 e Mateus 17:10-13.

Refutação Bíblica:
-Elias não poderia ter reencarnado porque não morreu, mas foi arrebatado: 2 Reis 2:11.
-Se João Batista fosse a reencarnação de Elias, aquele que teria aparecido no monte da transfiguração, deveria ser João Batista e não Elias, já que João Batista era o avatar mais recente de Elias: Mateus 17:1-3. Pois de acordo com a doutrina espírita: a última pessoa reencarnada é que deve aparecer.
-A Bíblia fala que João Batista era Elias porque teve um ministério parecido com o de Elias: Lucas 1:17.
Esse versículo será completamente esclarecido se comparado com a história de Elias e
Eliseu em 2 Reis 2:9-15.
-João Batista disse claramente que não era Elias: João 1.21.

5. A existência de outros mundos (em outros planetas, terras além do que conhecemos ou mundos espirituais invisíveis):
-Os espíritas creem que existem outros mundos onde habitam os espíritos em vários estágios de evolução espiritual, uma colônia. Conforme o aperfeiçoamento, os espíritos são transferidos para mundos diferentes. Usa-se João 14:2 como base bíblica para tal.

Refutação Bíblica:
-A Bíblia ensina que existem dois destinos finais para os que morrem: A Nova Jerusalém e a Eternidade ou o Lago de Fogo que queima eternamente. Enquanto os espíritas dizem que o inferno é aqui mesmo “inferno é a própria vida que não deu certo”: Mateus 13:38-43, João 3:18, Lucas 23:43 e Apocalipse 21:8.

6. Jesus foi o espírito mais evoluído:
-O espiritismo nega a divindade de Yahshua alegando que este era um espírito em alto grau de desenvolvimento.

Refutação Bíblica:
-A Bíblia não deixa dúvida que Yahshua é o Filho de Yahuah Deus Pai que se tornou carne para ser o
substituto da raça humana na condenação, cravando os pecados da mesma na cruz: Mateus 1:23, 16:15,17, João 1:1,14, 10:30, 14:7-11 e 1 Pedro 2:24.

7. Diabo: Para o espiritismo o mal não existe; portanto, o diabo não passa de uma ficção, um personagem criado pela religião para controlar. A causa do mal são os espíritos maus e ignorantes. Alziro Zarur, renomado espírita brasileiro, afirmou que:
“Satanás é nosso irmão, por quem devemos orar, uma vez que poderá entrar novamente no círculo de evolução espiritual e tornar-se um espírito perfeito e puro.

Refutação Bíblica:
– Por sua vez, a Bíblia mostra que o Diabo e os seus demônios foram anjos que se rebelaram contra Deus; Satanás era um querubim perfeito, mas que se achou iniquidade. E que estão condenados para todo sempre aguardando a execução da sentença. E por isso foram repudiados para o segundo céu, o céu dos planetas, e serão jogados na terra no tempo da Grande Tribulação: Isaías 14:12-17, Ezequiel 28:13-17, Judas 6, Apocalipse 12:4,7-13, João 16:11, Lucas 10:18, João 12:31, Colossenses 2:14,15, 2 Pedro 2:4 e Apocalipse 20:10.

8. Fora da caridade não há Salvação. O espiritismo prega que a Salvação é adquirida pelo esforço humano. Pregam que através da reencarnação e da prática de caridades o
homem conseguirá a Salvação para sua alma.

Refutação Bíblica:
-As Escrituras mostram que a Salvação é dom gratuito de Deus que é recebida pela fé: Romanos 3:10-12 e 23-28; Romanos 9 e Efésios 2:8,9.

O QUE ACONTECE EM UMA SESSÃO ESPÍRITA?
1º Oração para o espírito guia;
2º Leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo;
3º Contato e incorporação do espírito;
4º Estudo das doutrinas kardecistas.

Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?
Isaías 8:19

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
João 8:44

E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
2 Coríntios 11:14

A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira
2 Tessalonicenses 2:9

O caso de Saul e a médium de En-Dor em 1 Samuel 28, conclui-se biblicamente ter sido um espírito de engano ter passado por Samuel.

Deixe um comentário

COMPARTILHE ESTE POST NAS REDES SOCIAIS:

POSTS RECENTES

Heresias
Eric Guedes

Adventista do Sétimo Dia

Instagram Telegram Youtube ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA A palavra “Adventista” vem de “advento” e significa: Vinda, chegada, aparecimento, começo ou o que está a espera.

Leia Mais »
Heresias
Suellen Ley

O Arcanjo Miguel é Jesus?​

Instagram Telegram Youtube O ARCANJO MIGUEL É JESUS? Primeiramente, precisamos entender que a Bíblia cita o arcanjo Miguel em poucos textos, sendo eles:Mas o príncipe

Leia Mais »