O VERDADEIRO NOME DE DEUS E DE JESUS

OS NOMES SAGRADOS

O nome “Deus” vem do grego deiwos, que é Zeus (Zeus é Ninrode transliterado da Antiga Babilônia para os povos gregos), que seria então Zeus. Infelizmente os tradutores escriturais vem escondendo o Nome do Criador desde o exílio babilônico, para que os povos não o saibam, mesmo o Pai dizendo que quer ser conhecido pelo Seu Nome.

E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque Eu Sou YAHUAH; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por ALAHIM; porque se converterão a mim de todo o seu coração.
Jeremias 24:7

E farei conhecido o meu santo nome no meio do meu povo Ysrael, e nunca mais deixarei profanar o Meu Santo Nome; e os gentios saberão que Eu Sou YAHUAH, o Santo em Ysrael.
Ezequiel 39:7

Mas não há como esconder algo tão glorioso e inefável!

O Pai nos disse que o seu povo saberá o Nome Dele!!

Portanto o meu povo saberá o Meu Nome; pois, naquele dia, saberá que Sou Eu mesmo o que falo: Eis-me aqui.
Isaías 52:6

Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha mão e o meu poder; e saberão que o meu nome é YAHUAH.
Jeremias 16:21

E eu santificarei o meu grande nome, que foi profanado entre os gentios, o qual profanastes no meio deles; e os gentios saberão que Eu Sou YAHUAH, diz YAHUAH ALAHIM, quando eu for santificado aos seus olhos.
Ezequiel 36:23

O nome verdadeiro do Criador dos céus e da Terra é o tetragrama sagrado: יהוה, que transliterando para letras do nosso alfabeto latino, ficaria YHWH.
E aí está o nome do Criador:
Yod (Y)
He (Ah)
Wav (U)
He (Ah)

Yahuah. “Tzvaot” significa: o todo poderoso dos exércitos, portanto junta-se as duas palavras, ficando Yahuah Tzvaot.

Mas então, chamamos o Pai e o Filho de “Senhor”, ou “Adon/Adonay” (kyriós) qual o problema deste nome?

Esse nome é realmente profano, pois o nome Senhor se trata de Baal, o ídolo dos habitantes de Canaã antes de Ysrael habitá-la!

Veja um trecho da entrevista com Luiz Cláudio Tzofeh sobre o nome “Senhor”.

Veja o estudo completo da história de Ysrael e a mudança no Nome do Criador:

Os pais do cristianismo, a princípio Inácio, fez um sincretismo pagão com vários deuses pagãos para criar o personagem chamado “Jesus Cristo”. Este personagem substituiu o verdadeiro Messias de Ysrael e sua história, ou seja, a história do Messias foi usurpada por este personagem novo.
O nome “Iesus Christos” foi criado por Inácio da Antioquia, que foi o criador da religião “cristianismo” (se você ainda não leu o post sobre a origem do cristianismo, clique aqui e acesse). O nome “Jesus” só foi adaptado há poucos séculos, pois a letra “J” tem 500 anos e poucos de existência.

O J foi originalmente uma versão alternativa à letra I, que no hebraico-aramaico era a letra Yod. A distinção tornou-se evidente a partir da Idade Média.

Pedro de la Ramée (c. 1515 – 26 de Agosto de 1572) foi o primeiro a distinguir explicitamente as letras I e J representando sons diferentes. Originalmente, estas letras representavam i/j mas as línguas românicas desenvolveram novos sons que vieram a ser representados utilizando o I (í) e o J (jota), daí a atual distinção na pronunciação destas duas letras.

O nome Iesus Christos se origina inteiramente no deus “Serápis Christos”, o nome “christos” ou “khristós” significa ungido pelo sol, assim como pelas cristas do sol.

Cristo, vem do grego “khristós”, que significa ungido.
Alguns estudiosos afirmam até que o nome significaria “deus porco”, usam a premissa que traduzindo do latim para o português, o nome traduziria como “porco” ou “sórdido”, o que confere no tradutor.

Muitos chamam o Messias de “Yeshua”, bom, este nome não representa o Nome do Messias de Ysrael, porque no Nome Dele tem o Nome do Pai, e o Nome do Pai é Yah, e não YE. O Pai disse que fora Dele não há salvador, portanto o Messias não pode vir ao mundo por ele mesmo, mas sim pelo Pai, e precisa necessariamente ter o nome do Pai em Seu nome já que na cultura de Ysrael os nomes têm significados.

Eu, EU, sou YAHUAH, e fora de mim não há Salvador.
Isaías 43:11

“YE salva”, quem é “YE”?

O nome do Messias é o mesmo de Josué, tanto pelo significado do Nome (Yah Salva), quanto pela posição profética.

Josué levou as tribos de Ysrael até a Terra Prometida, claramente Josué foi aquele quem guiou até a terra que mana leite e mel. O Messias, assim como Josué, nos guiará até a Cidade prometida a todo os eleitos da Graça, a Nova Jerusalém que desce do terceiro céu, e assim nós estaremos sempre com Ele.

Bom, já Josué filho de Yosedec, foi o Sumo Sacerdote de Ysrael, ou seja, coordenava os  sacrifícios. Bom, o Messias aparece como sumo sacerdote em apocalipse 1:

E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro;
E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.
E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;
E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.
E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.
Apocalipse 1:12-16

Embora o sistema religioso tenha feito tudo para esconder os Verdadeiros Nomes, todo Eleito da Graça tem a devida obrigação de procurar pela Verdade, pois ela faz parte das obras que os separam dos predestinados como salvos e dos ímpios, vasos de ira. O amor pela Verdade é inerente ao Eleito desde o ventre. Sendo assim, o Espírito Santo irá direcioná-lo conforme sua busca para o Verdadeiro Nome do Pai e do Filho.

O nome verdadeiro do Messias que foi pregado em uma estaca é o mesmo nome de Josué e contém a abreviação do Nome do Pai, que é: יהושע

Que transliterando para letras do nosso alfabeto latino, ficaria:
YHWSHA
Aí está o nome do Messias:
Yod (Y)
He (Ah)
Wav (U)
Shyn (Sh)
Ayin (A)

Yahusha. Perceba o nome do Pai abreviado “Yah”.

Abraão, Jacó e Moisés O chamava assim, como Yah, no Paleo-Hebraico: 𐤉𐤄𐤅𐤄 (YAHUAH), 𐤉𐤄 (YAH)

Hamashiach Significa: “O Messias”, e
Mashiach significa: “Messias”.

Algumas pessoas o chama de “Yahushua”, também está correto, sendo assim,
Yod ( Y)
He (Ah)
Wav (U)
Shin (Sh)
Wav (U)
Ayin (A)

Yahushua, com dois “Wav”.

Uma das formas mais corretas é a forma do nome de Josué abreviada: Yahshua

Yod (Y)
He (Ah)
Shin (Sh)
Wav (U)
Ayin (A)

YAHSHUA

O significado de Yahusha é: Yahu Salva.

O significado de Yahushua é: Yahu é a Salvação.

O significado de Yahshua é: Yah é a Salvação.

Quaisquer outro nome estará incorreto, não se trata do Nome Verdadeiro: Yauh, Jeová, Javé, Yaweh, Yehowah e qualquer outro nome são falsos.

Estou dizendo que se você crê no nome de Jesus você não será salvo? NÃO, DE MANEIRA ALGUMA. A Salvação é pela Graça, é quem recebeu a fé para crer na Pessoas do Messias tem parte na Graça.
Você pode crer que o nome do Messias seja até George, e por crer naquela pessoa, com aquela história do madeiro, você já está na Graça, mas mesmo você crendo que Ele se chama George, Ele não se chamará assim quando você ressuscitar e for arrebatado ao encontrar Ele nos ares, pois Ele se chamará pelo Seu Verdadeiro Nome, porque George não existe, logo não salva, George não é o Messias.

O Messias virá pra destruir a Nova Ordem Mundial, o Olho de Hórus que tudo vê (Olho que é baseado em ambição, riquezas, fama e poder terreno, coisa que os servos de Yah não buscam).

YOD: Mão

HE: Contemple

WAV: Prego

SHIN: Destruir

AYIN: Olho

Estes são os significados de cada letra do Nome de Yahusha.

Isso mostra que sempre esteve declarado que a Nova ordem mundial viria estabelecer um reino, e YHWH mandou o anjo Gabriel dizer a Miryam que seu filho se chamaria Yahusha, cujo nome revela seu objetivo no final dos tempos.

O Nome Jesus não salva, porque o nome do Messias não é Jesus, nunca foi, o nome do Messias de Ysrael é o mesmo de Josué, ou seja, יהושע (YAHUSHA). Esse nome significa: YAHU é a Salvação, ou seja, o Pai, YAHUAH TZVAOT (יהוה צבאות). Se o pai se chama YAH, por que o nome do Messias de Ysrael é YE? Ou pior: IE/JE?

ESCONDERAM O NOME DO PAI E DO FILHO DE TODOS NÓS!
MAS SABEMOS QUE FORA DO PAI NAO HA SALVAÇÃO, NO NOME DO FILHO PRECISA TER O NOME DO PAI!

אנכי אנכי יהוה ואין מבלעדי מושיע
ישעיהו מג יא

Eu, EU, sou YAHUAH, e além de mim não há Salvador algum.
Isaías 43:11

Tomai conhecimento, vós todos e todo o povo de Ysrael, de que, em o Nome de יהושע המשיח, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes, porém a quem יהוה ressuscitou dentre os mortos, sim, por intermédio desse Nome é que este homem está aqui, diante de vós, plenamente curado!
Este יהושע é a pedra que foi rejeitada por vós, os construtores, a qual foi posta como pedra angular.
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos!
Atos 4:10-12

E EM NENHUM OUTRO HÁ SALVAÇÃO, PORQUE TAMBÉM DEBAIXO DO CÉU NENHUM OUTRO NOME HÁ, DADO ENTRE OS HOMENS, PELO QUAL DEVAMOS SER SALVOS!

Mais claro que isso, impossível.
Espero que agora alguns dos irmãos que não compreende isto entendam!
Isso provém do Espírito Santo, não de mim.

Deixe um comentário

COMPARTILHE ESTE POST NAS REDES SOCIAIS:

POSTS RECENTES

Heresias
Eric Guedes

A Origem do Cristianismo

Instagram Telegram Youtube A ORIGEM DO CRISTIANISMO A CRIAÇÃO DO JESUS CRISTO Nós sempre ouvimos que foi Jesus Cristo quem criou o cristianismo, ou melhor,

Leia Mais »
Apocalipse
Eric Guedes

Modelo do Apocalipse

Instagram Telegram Youtube MODELO DO APOCALIPSE A CRONOLOGIA CORRETA DO APOCALIPSE Esse é o nosso modelo do Apocalipse, originalmente criado por mim, Eric Guedes, baseado

Leia Mais »