Preparação da mochila de saída rápida

No quê devemos pensar em fazer uma mochila para o Apocalipse?
Primeiramente, preciso deixar claro que no 1° Selo do Apocalipse (ou um pouco antes) a igreja será batizada pelo Espírito Santo (igual foi no tempo dos discípulos), ou seja, o Espírito Santo se manifestará na igreja como chuva serôdia, e então seremos guiados pelo Espírito Santo e teremos poderes para agir.
Mas para podermos viver bem hoje e ter uma “segurança” caso algo dê errado antes do apocalipse, quero ajudar os queridos irmãos a se virarem em situação de peregrinação em um local, digamos “sem endereço” (por assim dizer).
Pensamos muito na Grande Tribulação ou até mesmo no caso do sistema “der pau” e começar uma selvageria ambulante no mundo.
Devemos pensar primeiro em necessidades básicas, ou seja: comida, água, abrigo, medicamento, armas e ferramentas, traje e backup.
Temos que pensar em captar matéria prima e não em produzi-la, nesse caso podemos ter na mochila não o alimento, mas sim ferramentas para captá-lo da natureza.
1.A opção é caça e colheita, caçar galinhas, coelhos, veados, o quê for; ter conhecimento sobre frutos e plantas são ideais para a situação, pois isso pode te livrar de comer algo venenoso e morrer tendo cãibras ou com seus órgãos explodindo internamente.
Mas para caçar, necessitamos apenas de uma arma e da presa?
Logicamente não, necessitamos de mil coisas, sendo elas: conhecimento de armas de caça, saber como funciona a munição disparada em relação ao vento direcional, saber como o animal da caça reage naturalmente, e onde está seu coração para que você possa caça-lo sem dor…
 
2.Sem água morremos em 3/4 dias, ou seja, deve ser suas primeiras preocupações. Para isto é indispensável um ótimo filtro de água, para que você possa captar água de qualquer lugar e em qualquer estado, para isto, eu recomendado o “Mini Filtro Sawyer” que tem vida útil de até 370 mil litros de água, o que equivale a tomar 2 litros de água por dia durante 506 anos… Acho que não existe mais 30 anos pela frente com corpo de carne, então isso quer dizer que com este equipamento, você tem água infinita.

3.O abrigo deve ser uma boa barraca (Grande), não queira morar em uma lona amarrada na arvore, você precisa de uma barraca, pensando nesse artigo, não economize dinheiro, pense em impermeabilidade, durabilidade, com varas resistentes (e de preferência camuflada). Há muitas barracas no mercado, mas faça uma boa pesquisa antes de comprar, passe dias pesquisando e revirando os sites que você confiaria para comprar. Há diversos modelos e tamanhos, escolha um modelo e pesquise por vídeos dela. É crucial que dê a devida importância a isto, porquê é o seu “quarto” por assim dizer, e claro, não esqueça da “cama”, um bom colchão inflável que fica pequeno para transporte, lembre-se que a maioria dos colchões infláveis ficam murchando por conta do peso, escolha um bom colchão, também não economize dinheiro nisso; e tenha também lonas verdes com anéis, para fazer camuflagens!

4.Quando falamos de medicamentos no campo, a melhor opção são ervas medicinais, é totalmente indispensável o conhecimento profundo disso!

O quê colocar sobre o inchaço?

O quê fazer quando ocorre um corte?

O quê fazer quando está sentindo dor regional?

E quando foi picado por um animal venenoso?

É indispensável este tipo de conhecimento, na verdade é bom que tenha um pequeno manual de plantas e arvores para o uso medicinal.

5.Armas em geral são totalmente necessárias, seja de caça, seja de fogo, lâminas e flechas, isso garante sua segurança contra possíveis ameaças, seja humana, seja animal. Rojões também são bem úteis para assustar animais selvagens e pessoas. É bom também que tenha conhecimento escoteiro, sobre todas as áreas que puder, nós em cordas, etc, para que possa fazer armadilhas com laços e buracos no chão. O investimento em armas é extremamente necessário, só não é mais importante que investimento em munição, não se esqueça da munição!

6.Seu traje deve garantir a temperatura do seu corpo, ser impermeável e resistente, um cinto de utilidades (para portar itens na cintura) também são indispensáveis, uma bela bota impermeável borrachuda (para andar em rochas), jaqueta com vários bolsos, uma boa calça militar ou para escalada também é uma ótima opção.

Itens de Backup são artigos para garantir, temporariamente, os itens já citados:

72 horas de alimento, kit para remendos e ajustes no abrigo, medicamentos em comprimidos, produtos hospitalares para higienização e desinfecção de feridas, faixas e gases, e fitas adesivas para os curativos, itens de primeiro socorros, e claro, itens para a manutenção das ferramentas e armas que você possui, pois pense na situação de ter problemas com o equipamento, como resolveria isto?

Segue uma lista de itens que eu fiz estudando vários meses o sobrevivencialismo (Básico e Mínimo):

-Mochila de camping de 80 litros

-Armas (armas de fogo, facas, facas serra, facões, balestra, arco e flechas)

-Bloco de anotações, borrachas, lápis e canetas

-Bombas e rojões

-Itens e higiene (papel higiênico, absorventes, pasta e fio dental, escova de dentes, perfume, sabonetes, shampoos, esponjas de banho, cortador de unhas, desinfetantes para ambiente, sabão em pó para roupas, detergentes, bombril, esponjas de louça..)

-Fitas adesivas (isolantes, crepe, silver tape/gorilla tape)

-Produtores de fogo (esqueiros, fósforos, pederneiras)

-Lanternas
-Barracas/Sacos de dormir/Colchões de vento/Rede

-Lona (mínimo 3 metros e com anilhas pra passar corda)

-Ferramentas que tiver (alicate, machado, luvas de trabalho, trena, nível, martelo, abridor de lata, chaves de fenda e Philips, serra, e afins..)

-Combustíveis (álcool, e afins)

-Pregos e parafusos

-Itens medicinais (kit primeiros socorros, desinfetantes de feridas, antibióticos, algodões, esparadrapos, faixas, gases, óculos com isolamento lateral, sacos de lixo, torniquete, anti alérgicos e dipirona, luvas médicas, camisinhas e afins): Analgésicos, Materiais de primeiros socorros, Anestésicos, Anti alérgicos, Anti inflamatórios, pomadas para cortes e feridas.

-Cordas (todo tipo que conseguir, cordas, linhas de crochê, e afins)

-Toalhas e roupas

-Comida desidratada (ou estoque de comida caso tenha carro)

-Recipientes (latas de achocolatado vazia, tappeware, frigideira e panela, copo, e afins..

-Plantio: sementes variadas – frutas, hortaliças, verduras, legumes.

-Mapas locais físicos

-Shemagh

-Capa de chuva ou roupas antivírus

-Livro de sobrevivência na selva, catálogo de animais e plantas.

-Kit costura (agulhas de diversos tipos, linhas, e afins..)

-Cantil e mini filtro de água

Minha opinião do assunto (Eric): eu não sei se farei a minha mochila, talvez eu faça, na verdade estou bem interessado no Batismo do Espírito Santo que ocorre no 1° Selo, sei que seria muito útil estar com a mochila e a manifestação do Espírito Santo na Grande Tribulação (4° Selo), por isso digo que talvez eu faça a mochila, estou em dúvida.

Assista meus vídeos que vão edificar muito nesse assunto:

 

Como um Bônus, deixarei disponível para download um PDF Guia Básico para Plantio!

4 comentários em “Preparação da mochila de saída rápida”

  1. Lendo esse post, fica até meio surreal acreditar no que podemos vir a enfrentar no futuro. A minha questão é mesmo essa…fica difícil acreditar que temos que nos preparar como para a guerra. Mas, olhando as escrituras, existe exemplos que o Criador deu instruções para escolhidos por Ele, agissem de igual forma. Mas é um cenário difícil de imaginar, lá isso é… Abraço

  2. Jacqueline Carvalho

    Obrigada pelas postagens sobre o assunto. Não está fácil encontrar postagens com dicas sobre o que fazer na Grande Tribulação.
    Existem muitos seguidores de Yahusha perdidos sobre este tema, sem saber o que fazer e não encontram nenhum material sobre esse tema.
    Gostaria de saber mais informações sobre este tema, se você postar eu agradeço muito e vou indicar em outros canais.
    Que a Paz de Yahusha esteja com você e sua família.

    1. Que bom que gostou!
      Olha não pretendo fazer mais conteúdo assim porquê o evangelho é mais importante, irmã, não devemos nos preocupar no tempo em que estaremos com a manifestação do Espírito Santo, sendo controlados pelo Messias!
      Abraços!! Fique com Yah!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.